Foi durante o sermão profético que Jesus proferiu as seguintes palavras: Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mat.24:37)
E como foi nos dias de Noé? A história de Noé se encontra em Gênesis capitulo seis, um texto bem complexo e com dificuldade de interpretação, por isso vamos analisar um versículo por vez.
Gên. 6:1- Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra e lhes nasceram filhas.
Aconteceu ou sucedeu.
Esta palavra não significa que as condições que aqui se descrevam surgiram
depois dos acontecimentos registrados em capítulos anteriores.
Simplesmente o autor está mostrando o estado da sociedade nos dias de
Noé, depois de que alcançaram um pináculo de dez gerações de corrupção que estava aumentando.
Os homens começaram a multiplicar-se.
A raça humana aumentou rapidamente não só em maldade, mas também em quantidade.
Entre os muitos perigos que aos piedosos setistas (filhos de sete) encontravam-se as belas filhas dos incrédulos. Elas eram escolhidas não a base de suas virtudes, mas sim por sua beleza, com o resultado de que a impiedade e a maldade proliferaram entre os descendentes de Set.
Na criação, Deus criou um casal, conhecido como casal Edênico por estarem no Jardim do Éden, este era geneticamente superior quando comparados a nós.
Um código de ética impede que parentes próximos se casem pelo alto risco de gerar vidas defeituosas, porém nos dias do casal edênico era diferente, sua superioridade genética não impedia o casamento entre irmãos e os filhos de adão casaram com suas irmãs.
Replica da Arca na Holanda.
Na próxima postagem vamos analisar o versículo dois de gênesis seis e considerar as diversas interpretações sobre os filhos de Deus (seriam anjos que deram origem aos gigantes?) e os filhos dos homens.
Alexandre, Ancião jovem da IASD farrapos
desvendandoasescrituras@hotmail.com
Será que naqueles dias estava pior do que está hoje????
ResponderExcluirDeus é justo com as éras, se o mundo atual estivesse igual ao passado, já teria sido destruido ou auto-destruido. Deus deu a Adão o Seu espírito de governabilidade que foi retirado só após o dilúvio, o homem não soube administrar esse dom e usou erroneamente, assim a maldade se multiplicou em dimenção e tempo recorde comparado a atualidade.
ResponderExcluir