Hoje é dia 23 de outubro de 2010, data da criação deste blog, para muitos uma data corriqueira, mas para os adventistas do sétimo dia, em especial aqueles que estudam as profecias, a exatos 166 anos atrás, no dia 23 de outubro de 1844, 2 profecias estavam se cumprindo. Após o desapontamento do dia 22 de outubro, algumas pessoas que aguardavam o advento de Cristo para aquele dia, passaram a noite em oração, então às 7 horas da manhã do dia 23 o irmão Hiran Edson, atravessava uma plantação quando teve uma visão em tempo real, era Cristo passando do lugar santo para o santíssimo no santuário celestial.
Ter uma visão já é algo fantástico, ter em tempo real então é duplamente fantástico. É comum na bíblia as manifestações visíveis quando se trata de uma profecia de tal importância, Estevão por ocasião do seu apedrejamento teve também uma visão em tempo real (atos 7:56) ao final das 70 semanas de Daniel 9:24.
E por falar em 70 semanas, o início da última semana foi marcado pelo batismo de Jesus, com a manifestação do espírito santo em forma de pomba e a voz ouvida do céu. Luc 3:22
Em Daniel 9:27 encontramos: E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação;
Na metade da última semana, (Entenda-se que em profecia cada dia é um ano, Num. 14:34 e ez. 4:6 e 7, portanto uma semana = sete anos) o ungido seria cortado, ou em outras palavras Jesus seria morto, portanto seu ministério seria de três anos e meio, e por ocasião de sua morte uma manifestação visível de tal magnitude que as cortinas do santuário se rasgaram com um grande terremoto e muitas pessoas ressuscitaram e foram vistas andando pela cidade de Jerusalém. Mat. 27: 52 e 53.
Mas falamos de duas profecias que haviam se cumprido no dia 23 de outubro de 1844, em apocalipse 10:10 lemos: Tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi; e na minha boca era doce como mel; mas depois que o comi, o meu ventre ficou amargo.
O livrinho significa a doce esperança da volta de Jesus que parecia doce como mel, mas após o desapontamento tornou-se amargo.
Na próxima postagem você ficará sabendo o dia exato da crucificação de Jesus.
Alexandre, Ancião jovem da IASD farrapos
desvendandoasescrituras@hotmail.com
Olá Alexandre,
ResponderExcluirParabéns pelo blog. É mais uma forma de pregar o evangelho. Abs, Gerson
Obrigado Gerson, vindo de você é um mega elogio e um animo a mais para continuar a pregação do Evangelho até a volta de Jesus.
ResponderExcluirAbs, Xandy.